No detalhe o professor Francisco Souza Santos, o Chiquinho. Foto Wellington Fred Diário do Aço
Felipe Eduardo da Silva, de 22, anos foi preso na tarde desta segunda-feira, suspeito de ser um dos autores do latrocínio (roubo seguido de morte da vítima) ocorrido no sábado (16) em Timóteo. A vítima foi Francisco Souza Santos, que era professor. Felipe foi localizado na casa de sua companheira, no bairro Bom Jardim, em Ipatinga.
No dia do crime, a Polícia Militar já tinha o nome dos dois suspeitos. Um seria um jovem, de 22 anos, residente no bairro Novo Tempo. Já o outro suspeito, residia nas proximidades da casa da vítima.
A Polícia chegou até Felipe devido a denúncias anônimas que informaram que um dos suspeitos poderia estar escondido no bairro Bom Jardim, em Ipatinga. O tenente PM Vitor Prado disse que a partir destas denúncias, militares iniciaram buscas e se deslocaram até o local em Ipatinga.
“Passamos a monitorar a casa da amásia, onde esse autor estava, no Morro do Zé Pedrinho. Conseguimos prendê-lo e, ao mostrarmos imagens dele ao filho da vítima, ele reconheceu o Felipe como um dos envolvidos no crime. A testemunha não soube precisar se foi Felipe quem atirou, porque no momento do crime, o pai dele entrou em luta corporal com os autores”, relatou o tenente.
O suspeito é conhecido no meio policial. De acordo com o tenente ele possui passagens por crimes contra o patrimônio e tráfico de drogas. “Já tem uma condenação e, inclusive, cumpre prisão domiciliar em virtude disso. Sabemos que é usuário de drogas e tem envolvimento com o tráfico também”, acrescentou o policial.
O crime
Conforme algumas testemunhas, Francisco Souza Santos, de 59 anos, por volta de 13h, do sábado (16) chegava em sua residência, na Rua Rio Paranaíba, dirigindo seu carro. Seu filho o esperava para pedir o veículo emprestado.Quando ele descia do carro, foi abordado por dois elementos que tentaram roubar seu cordão de ouro. O filho se aproximou e um dos bandidos apontou a arma para o rapaz. Neste momento, o professor se atracou com o assaltante que disparou a arma atingindo-o no abdômen. Francisco caiu ao chão, ferido.Os dois ladrões fugiram, sem levar o cordão, cada um em uma bicicleta, em direção ao Bairro Bandeirantes.O professor foi socorrido pelo filho e levado para o Hospital Vital Brazil, mas não resistiu e morreu enquanto era atendido.Segundo informações, a Polícia Militar já tem suspeito para esse crime. Eles seriam da região do Bairro Novo Tempo.