Queimaduras nas pernas de um dos autores confessos do incêndio criminoso.
Em comunicado enviado à nossa redação, bem como à todos os órgãos de imprensa do Vale do Aço, a Polícia Militar informou sobre a prisão de envolvidos com o incêndio de um ônibus da empresa Autotrans, ocorrido nesta terça-feira, no bairro Alegre, em Timóteo. Diz a nota:
“Após o registro do incêndio criminoso de um ônibus da Autotrans, na noite desta terça-feira a Polícia Militar realizou as primeiras diligências logo após o delito, conseguindo deter um suspeito que foi denunciado anonimamente como envolvido na ocorrência.
Nesta manhã de quarta-feira, em seqüência aos trabalhos uma equipe da 85ª Cia PM da Polícia Militar avisou um infrator conhecido do Bairro Alegre, que ao ver a guarnição saiu em desembalada carreira entrando em lotes e residências até ser preso em outra parte daquele mesmo bairro. Esse infrator, vulgo “Poqueno”, confessou participação do incêndio criminoso.
A partir da prisão desse primeiro, outros dois envolvidos foram encontrados, um deles, o menor infrator responsável por ter ateado fogo ao combustível derramado no interior do ônibus, inclusive, vítima da própria ação tendo as duas pernas queimadas da coxa ao tornozelo. Outros três indivíduos foram identificados mas não foram localizados.
A partir das imagens do circuito interno do ônibus foi possível identificar os autores pelas características físicas, bem como a participação de cada um deles. O primeiro suspeito, detido na madrugada, foi liberado após a prisão dos envolvidos e da sua ausência nas imagens do circuito interno do ônibus.
Os autores estão sendo entregues à Polícia Civil para ratificação do flagrante, podendo ser solicitado à Justiça a prisão dos outros três envolvidos.
O ônibus teve dano parcial na parte da frente do veículo.
Além de responderem criminalmente pelos delitos, os autores podem ser acionados civilmente para reparação dos danos causados”.