Moradores de Suruí, em Magé (RJ) ficaram assustados ao ver o carro completamente destruído após ser atingido por um trem. O veículo, um Gol, ficou amassado após o impacto ocorrido no final da tarde deste sábado (07).
Segundo as informações, o carro foi atingido pelo trem que fazia a linha Guapimirim x Saracuruna. Com a colisão, o automóvel foi arrastado e acabou imprensado na plataforma da estação de Suruí.
O condutor do veículo, um pastor evangélico que iria participar da inauguração de uma igreja, morreu no local. Um ocupante do carro foi socorrido e permanece internado.
O que se sabe sobre a passagem onde ocorreu o acidente?
Fique por dentro do que publicamos sobre a AD Timóteo.
O veículo atravessava uma passagem clandestina sob a linha férrea no momento do acidente. Israel de Lima, que estava próximo do local, disse que a cena não sai da memória. “O carro parou, ele escutou, mas não deu tempo da máquina parar. O trem espremeu o carro na plataforma e foi. Tragédia. Passagem clandestina, e não é de hoje não.”
Engenheiros da Supervia estiveram no local após o acidente. Apesar disso, até o momento, a passagem clandestina para carros sob a linha férrea de Suruí segue aberta, sem sinalização ou interdição.
Cyro Neves/Super Radio Tupi