Na porta, com amão no peito, Pr. Osmar se emocionou
Na noite de ontem, na Assembleia de Deus localizada no bairro Alphaville, em Timóteo, o que era para ser oração, seguida de ensaio do círculo de oração local, transformou-se num culto em ação de graças pela passagem do aniversário do dirigente da congregação, Pr. Osmar Silva.
Organizado por Denise, o ato dimensionou, numa escala surpreendente, o quanto o aniversariante caiu na graça daqueles fiéis, fato impossível de se imaginar há cerca de 1 ano e seis meses, quando um movimento pedia a manutenção do seu antecessor como pastor daquela igreja.
Devido ao estilo surpresa, com que foi programada a homenagem a Osmar, pouco antes dele chegar ao local, era possível ver uma movimentação de lideranças do circulo de oração e diáconos, que faziam de tudo para que o líder fosse surpreendido e que nada desse errado, como por exemplo, vazar a intensão de surpreendê-lo. Contatos foram feitos com a esposa do pastor e, assim que o ambiente ficou preparado, foi dado a ela o sinal verde para chegar com o marido. Os argumentos usados para convencê-lo a ir ao local num dia atípico ao seu comparecimento não fora revelado.
Enquanto Osmar não chegava, prosseguia no templo um culto, com liturgia convencional. A certa altura ela foi interrompida e um silêncio tomou conta do público. O homenageado estava chegando. Ele tentou entrar pela porta principal, mas não conseguiu ao constatar que ela estava trancada. Seguiu, então, em direção à entrada lateral. Assim que adentrou os portais, o público irrompeu no tradicional “parabéns pra você”. Como era de se esperar, Osmar deu ar de surpresa e misturou lágrimas com sorriso. Era tudo que um líder gostaria de ter como presente no dia do seu aniversário: a evidência de que foi aceito pelos liderados como alguém digno de uma manifestação de carinho.
O aniversariante, ao lado da esposa, caminhou até o púlpito, onde tomou assento e assistiu a todas as manifestações em sua homenagem.
Crianças, adultos, anciãos, jovens e adolescentes se uniram numa festa de gratidão a Deus pela vida do pastor. A certa altura da programação, o regional, Pr. Gil Dias, se somou aos fiéis e engrossou a homenagem ao Pr. Osmar. Em sua fala, Gil deu manifestação de que, atualmente, Osmar seja um dos seus melhores amigos no ministério. Chegou, inclusive a atribuir ao aniversariante, a razão por não desistir de sua missão. “O Osmar, muitas vezes, é aquele que segura minha mão e diz: vamos, não pare. Vai dar certo”, revelou o genro do Pr. Adão Araújo.