Pr. Josafá pregando no púlpito da Assembleia de Deus do bairro Olaria dia 14 de março passado. A recíproca não foi verdadeira.
O presidente das Assembleias de Deus do Ministério que leva seu nome, Pr. Adão Araújo, frustrou os que o aguardavam para pregar na festa dos 14 anos de fundação das Assembleias de Deus Missão Vida, sob a presidência do Pr. Josafá Silva.
Adão Araújo estava entre os que foram anunciados como os pregadores do evento. Sua vez seria na noite deste sábado. Não compareceu e pediu ao genro, o Pr. Gil Dias, atualmente responsável pela regional do Macuco, para substituí-lo.
A presença de Adão Araújo na festa do Pr. Josafá, como pregador, vinha sendo vista como um fato improvável por alguns setores evangélicos, apesar do recente reatamento de relações entre os dois. De acordo com estes céticos Araújo não daria a Josafá, neste momento, o gostinho de vê-lo ocupando o púlpito de sua igreja, ao contrário do que fez o amigo na Assembleia de Deus do bairro Olaria, dia 14 de março, quando esteve ali pregando, pela primeira vez, depois de 14 anos de existência em Timóteo.
Pr. Adão Araújo chegou no templo da Assembleia de Deus do Olaria às 20h30 deste sábado, primeiro dia de festa do Renascer, e permaneceu no local por apenas 10 minutos. Questionado por nossa reportagem, assim que chegou, por que não foi pregar na festa do Pr. Josafá, o presidente alegou muitos compromissos que coincidiram com a data.
Um dos presentes que o Pr. Josafá talvez esperasse receber no aniversário de 14 anos do seu Ministério em Timóteo, a presença do recem amigo, Pr. Adão Araújo, pregando no púlpito da sua igreja, não foi desta vez que ganhou. Oxalá que não demore mais 14 anos para o presente chegar.
Pr. Adão Araújo estava anunciado no cartaz da festa da Missão Vida como um dos pregadores. Não foi.