Geral

Padre critica Nikolas Ferreira e cristãos que defendem armas durante missa em SP

Publicado

no

Reprodução.
Compartilhe esta publicação
Fique por dentro do que publicamos. Clique na imagem acima e entre no grupo.

Durante missa celebrada no Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo, o padre Ferdinando Marcílio fez críticas ao que classificou como incoerência entre o discurso cristão e a defesa de armas, da violência e do uso político da fé. A homilia, transmitida ao vivo pelo portal A12, ligado à TV Aparecida, teve ampla repercussão nas redes sociais.

Sem citar diretamente partidos, o sacerdote criticou lideranças políticas religiosas e mencionou o deputado federal bolsonarista Nikolas Ferreira (PL-MG). Para o padre, há uma contradição entre pregar a defesa da vida e apoiar propostas que estimulam o confronto armado.

“Não adianta fazer uma marcha para Brasília alguém que nunca fez um projeto a favor do povo e dizer que está defendendo a vida. Mentira. Quer o poder”, afirmou.

Fique por dentro do que publicamos sobre a AD Timóteo.

Na homilia, Marcílio questionou a compatibilidade entre os ensinamentos de Jesus e instrumentos criados para ferir ou matar. Segundo ele, seguir o cristianismo exige uma postura clara em favor da vida e da paz, o que inclui rejeitar discursos que incentivem a violência.

O padre também condenou o uso da religião como ferramenta de projeção política. De acordo com ele, há quem utilize a fé para conquistar apoio e poder, enquanto ignora problemas como a fome, a miséria e o sofrimento enfrentado por grande parte da população.

Ao final, reforçou que a vivência cristã pressupõe compromisso concreto com os mais pobres, atenção aos necessitados e defesa da justiça social.

ICL Noticias

Me siga no Instagram. Clique na imagem.

Mais lidas

Sair da versão mobile