Criminosos atearam fogo em um ônibus da empresa Saritur, na rua Nozes, no bairro Limoeiro, Ipatinga, na noite desta quinta-feira (28). A ordem teria partido de dentro do Ceresp, após um motim que não vingou, na parte da manhã, segundo apurou um portal de notícias do Vale do Aço.
No início da manhã desta sexta-feira os criminosos voltaram a agir e mais um ônibus foi queimado, em Santana do Paraíso, na saída do bairro Industrial, sentido Centro de Ipatinga.
O sargento Adeirson contou que o coletivo da linha circular C4, que vinha do distrito de Barra Alegre foi interceptado por um indivíduo no ponto da rua Nozes, que hoje é a Olívia Luzia da Silva. “Assim que ele embarcou, surgiu o segundo envolvido armado. Eles mandaram os passageiros, o motorista e o trocador descerem do ônibus. Com um galão, possivelmente de gasolina, espalharam o líquido inflamável e atearam fogo”, relatou o militar.
Ninguém se feriu, apesar do coletivo ter ficado completamente destruído. Os bombeiros agiram para que o fogo não atingisse imóveis vizinhos ao local onde o ônibus ardia em chamas, apesar de um deles ter sido alcançado pelo fogo, danificando a fachada e rede elétrica.
Por medida de segurança, até o fim da noite os ônibus circularam sob proteção policial.