O deputado estadual do Espírito Santo Luiz Durão (PDT) foi preso por estupro na noite desta sexta-feira (4). Segundo a Polícia Civil, ele foi encaminhado ao Quartel de Comando-Geral da Polícia Militar, onde ficará à disposição da Justiça. A assessoria parlamentar do deputado foi procurada, mas não atendeu a reportagem.

Luiz Durão foi flagrado pela polícia saindo de um motel na Serra com uma adolescente de 17 anos por volta das 11 horas. Em seguida, Durão foi conduzido para a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Vitória, onde prestou esclarecimentos sobre o caso ao delegado Lorenzo Pazolini. Ele saiu por volta das 19 horas da delegacia e disse apenas que “não era nada disso que vocês estão pensando”. Ele afirmou ainda que se pronunciaria sobre o assunto depois.

A adolescente foi encaminhada para o Departamento Médico Legal (DML) para realizar exame de corpo de delito.

Luiz Durão faz parte da atual legislatura e é o primeiro suplente do deputado estadual e futuro secretário estadual de Esportes, Marcelo Santos (PDT). Devido à suplência, ele poderá permanecer na Casa a partir da próxima legislatura que começa em fevereiro. Caso continue como deputado estadual, Durão será colega do delegado Lorenzo Pazolini, responsável por sua autuação, eleito em outubro.

A Assembleia Legislativa, por meio da assessoria do presidente Erick Musso (PRB), informou que a Casa não irá se pronunciar no momento, pois ainda não foi notificada oficialmente sobre a prisão. Além disso, os deputados estão em recesso e só retornam às suas funções no início de fevereiro.

Gazeta Online

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui