Desde a última sexta-feira, começou-se uma intensa movimentação nas redes sociais sobre uma nova possível paralisação dos caminhoneiros. Os rumores começaram após a Petrobras informar, ainda na quinta-feira (30), reajuste de 13% sobre o valor do diesel. O congelamento do preço do combustível até o fim do ano foi um dos acordos para a retomada das atividades dos motoristas na última paralisação, iniciada no mês de maio.

Posicionamento da categoria

A Associação Brasileira dos Caminhonheiros, (Abcam) soltou uma nota, ainda na sexta-feira (31) garantindo que fará de tudo para que não aconteça nova paralisação. A representação em Minas, também não confirmou a greve.

A entidade, porém, não a única que representa os caminhoneiros, já que muitos não são ligados a nenhum sindicato.

Insatisfeitos, caminhoneiros já informaram que nada mudou desde a última paralisação, em maio.

Correntes no WhatsApp

Pelas redes sociais vários áudios circulando dando conta que haverá nova paralisação a partir de segunda (3), mas sem autenticidade comprovada. Na greve que aconteceu em maio, as redes sociais foram instrumento poderoso de divulgação das mensagens dos caminhoneiros.

Um comunicado que também circula pelas redes sociais, a União dos Caminhoneiros anunciou que fará uma mobilização nacional, com prazo indeterminado, a partir do dia 9 de setembro, após o feriado.

Como estão as estradas

Até o momento, não há movimentação de paralisação de caminhoneiros na BR-381 nem na BR-040.

O Tempo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui