Um homem morreu e outro ficou ferido depois que um caminhão caiu em um barranco, na madrugada desta quinta-feira (3), na BR-381, no distrito de Ravena, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF).O caminhão ficou atravessado no acostamento. A cabine – que ficou destruída invadiu o matagal e caiu em um barranco. Quando os bombeiros chegaram, o motorista já estava morto.
Uma operação foi montada para resgatar o outro homem, que também estava no caminhão, e gritava de dor. Os militares usaram um alicate para cortar as ferragens e conseguiram retirar Kelven Henrique Rodrigues de Jesus, de 19 anos.
Pessoas que moram em um sítio, perto do local do acidente, tentaram socorrer as vítimas. Elas conseguiram conversar com o jovem ferido, que passou o contato da mãe dele. Ela foi chamada, chegou ao local e disse à PRF que o filho estava fora de casa há alguns dias.
O rapaz foi socorrido e levado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. O corpo do motorista – identificado como Mauro Pereira de Melo, de 60 anos – foi retirado cerca de uma hora depois do acidente.
De acordo com os bombeiros, a placa do caminhão é de Timóteo, na Região do Vale do Aço, em Minas Gerais, e transportava bobina de aço, que teria passado por cima da cabine com o impacto da batida.
Peritos da Polícia Civil encontraram duas cápsulas de munição calibre 32 dentro da cabine do caminhão. Segundo a perícia, como o corpo do motorista estava muito machucado, somente o médico legista vai poder afirmar se ele foi atingido pelos disparos.
Os bombeiros conseguiram falar com o pai dele pelo telefone e ele disse que o pai viajava sempre sozinho e pode ter sido vítima de um assalto.
Os peritos não encontraram armas dentro do caminhão ou perto do local do acidente. O jovem que sobreviveu contou várias versões às equipes de resgate.
Fonte: G1

