Os frequentadores da Praia do Pina, na Zona Sul do Recife (PE), levaram um grande susto na manhã desta terça-feira (23). O helicóptero da TV Globo, que sobrevoava o local, caiu no mar por volta das 6h15 (horário local).
O acidente causou a morte de duas pessoas e deixou outra em estado gravíssimo. As três estavam na aeronave no momento da queda. Todas eram funcionárias da empresa área Helisae, que presta serviço para a TV Globo no Nordeste, e faziam imagens para o telejornal Bom Dia Pernambuco, nesta manhã.
Segundo a emissora, o helicóptero passou por revisão na semana passada e já tinha efetuado diversos voos após a manutenção.
De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o piloto, comandante Daniel Galvão, e a proprietária da aeronave, sargento Lia, morreram no acidente. Já o operador de transmissão, Miguel Brendo, foi encaminhado para o Hospital da Restauração (HR), no Centro do Recife.
Testemunhas contaram para os agentes que chovia no momento da queda e houve uma explosão no mar, depois que o Globocop sofreu a queda.
Pleno News


