Foto: reprodução da internet

O vereador Wladimir Geraldo Lana, do PRB, o Careca, perdeu o mandato nesta sexta-feira (28).
A sentença dada pelo juiz Daniel da Silva Ulhôa, determina a cassação do diploma do vereador e a inelegibilidade pelo prazo de oito anos a contar da data da eleição.
A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra o parlamentar foi movida pelo suplente da coligação, Marinho da Costa Teixeira, em meados do mês de dezembro de 2016. Mesmo se Careca não conseguir a liminar na segunda instância, é necessário a recontagem dos votos da coligação para que o suplente Marinho assuma a cadeira na Câmara de Vereadores de Timóteo.
O advogado do vereador, Thiago Cassemiro, disse que será apresentado recurso com efeito suspensivo, conforme prevê a lei. Segundo ele, o vereador continuará exercendo normalmente seu mandato.
No processo que culminou na cassação de Careca há denúncias de incompatibilidades na prestação de contas como a omissão de gastos com combustível e material impresso, além de lançamento de doações estimáveis de cessão de veículos em valores inferiores ao preço de mercado.

Fonte: Portal Diário do Aço.

4 COMENTÁRIOS

  1. Este Vagabundo tinha gente dentro da secretaria da saúde para facilitar marcação de exames e consulta em troca de votos. ja vai tarde…

  2. Foi bom ter saido. Prometeu um monte de emprego e não cumpriu, perdeu ate o dele kkkkkkkk
    To desempregada igual vc

Comments are closed.