wcadeia
WhatsApp

Por volta das 18h os presos que ocupam a cela dois do presídio de Timóteo, localizado no bairro Primavera,  após vistoria dos agentes, deram início  a uma rebelião, forçando as grades, o que chamou a atenção dos demais. Objetos foram lançados nos agentes e a cela não teve como ser fechada.
Os outros presos, da cela cinco, aderiram ao ato e também lançaram objetos contra os homens. A segurança do presídio entrou em ação, com emissão de bombas de gás e disparos de tiros de armas não letais, conforme vídeos gravados por populares do lado de fora mostram.

Parentes dos presos e familiares foram para as proximidades do presídio e alguns, em desespero, pediam informações sobre o que estava ocorrendo lá dentro. A apreensão espalhou-se pela cidade.
A Polícia Militar cercou o lado externo do presídio enquanto do lado de dentro a situação já estava sob controle.
Boatos espalhados pela cidade, inclusive nas redes sociais, davam conta de que um detento havia sido morto, o que não foi confirmado pela direção do estabelecimento prisional. O nome do suposto detendo que havia sido morto chegou, inclusive, a ser citado nas publicações dos aplicativos de celulares.
Mesmo negando a morte de algum dos presos, a segurança confirmou que três deles precisaram de cuidados médicos, sendo levados para o hospital São Camilo.
A estrutura de várias celas ficou comprometida mas os reparos já foram solicitados. Com informações do Portal Diário do Aço.

wmtres
WhatsApp