Inconformado com a mentira do filho, um homem, de 42 anos, deu uma facada no adolescente, de 15, nessa segunda-feira (12), em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. O pai, conhecido como Baianinho, foi liberado após ser ouvido em uma delegacia e responderá por lesão corporal. Medicado, o menor passa bem.

A agressão ocorreu em frente à Escola Municipal Norma Borges Beluco, onde o menino estuda. A Polícia Militar (PM) informou que o menor foi agredido após a escola de informática que ele frequenta informar ao pai que ele não estava comparecendo regularmente às aulas.
Baianinho, então, foi à escola municipal para saber do filho se a informação era verdadeira. O menor mentiu, mas acabou confessando ter faltado às aulas, o que enfureceu o pai.
Em entrevista ao portal Patos Hoje, o homem confessou o crime e disse que a agressão foi cometida por que estava de cabeça quente. “Eu me desesperei, perdi a cabeça. Como pai, não posso fazer isso. Mas eu estava muito nervoso com o tanto que ele estava mentindo”, afirmou.
O adolescente foi atingido com uma facada no braço direito. Ele foi levado ao Hospital Regional Antônio Dias, em Patos de Minas, onde levou dois pontos no ferimento.
Irmão deficiente
Parecendo estar arrependido, o pai disse, na delegacia, que tinha um filho com microcefalia, e que batalhava muito para criar os irmãos. “Quem me conhece sabe que sou do bem. Estou pagando um curso que não estou podendo pagar. Tiro dinheiro da boca do irmão especial dele para ele ser alguém na vida”, disse.
Fonte: O Tempo