
Uma das marcas das comemorações do aniversário do presidente das Assembleias de Deus em Timóteo, pastor Adão Araújo, é a inovação na forma e no local onde o ato acontece. Sem dúvida, a edição de 2016 entrou para a história deste acontecimento, pela sua pujança e ousadia dos seus organizadores em apostar no prestígio do aniversariante e tornar o fato um dos mais exuberantes realizado até aqui.
No ginásio coberto, Iorque José Martins, n Centro Norte, os fiéis assembleianos e convidados, inclusive de congregações da denominação de diversas cidades, os 82 anos de vida do pastor Adão Adão Araújo foram celebrados com alegria e muita dose de carinho. O espaço, amplo, ficou tomado pelo povo.
Jovens, adultos, crianças e idosos não mediram esforços para vencerem a distância que os separavam do local e se dirigiram para lá afim de homenagear o religioso, uma das lideranças mais respeitadas do Vale do Aço. Diversas organizações musicais, como bandas, orquestras e círculos de oração, além dos jovens da UMAADAT, prestigiaram o presidente com criatividade.
O homenageado, co pose de diplomata e cordato como é, a todos os gestos de carinho respondia com um sorriso. Em alguns momentos, porém, o presidente chorou como, por exemplo, quando a dupla Rayssa e Ravel cantavam um dos seus hinos e quando um dos seus filhos, o Nilberto, enaltecia sua virtudes em uma mensagem em nome da família. Pastor José Wellington Junior foi o preletor. Didático, o pastor ateve-se em se referir ao homenageado, dizendo da sua colaboração com a Assembleia de Deus no Brasil e sua contribuição para o crescimento de órgãos ligados a ela, como, por exemplo, a CPAD.



































