
Dayane, moradora de Timóteo, que tem como um dos destaques de sua história de vida a luta pela defesa dos seus direitos e dos que a cercam, contou, em um relato, o que ocorreu com ela e seu filho Isaque, no final de julho passado. A mãe usou sua página no Facebook para dizer o seguinte:
“QUERIA DEIXAR MINHA INDIGNAÇÃO DO CONSTRANGIMENTO QUE EU E MEU FILHO SOFREMOS NO #OIKÓS.
Pedi um rapaz para Isaque pular no pula pula, pois ele já sabe o que é o brinquedo e adora pular.
Eu avisei que teria que entrar com ele pois ele não sabia pular sozinho e tinha PC. O rapaz falou que eu deveria ir para o pula pula de cima. Fui até lá e falei o mesmo com a moça que estava lá.
Ela, sendo insensível, disse que eu não pularia com ele, só ele sozinho. Eu falei, expliquei e, mesmo assim, não deixou.
Na hora, eu já irritada, falei que era impossível porque meu filho tem paralisia, não vai poder brincar, e que ele tinha o mesmo direito que outras crianças. Ela falou que eu deveria olhar com o responsável . Eu perguntei ela cadê ele e ela disse que não sabia.
Sai chorando de ódio, mas fui de volta ao primeiro pula pula e avisei que Isaque ia pular de qualquer jeito, e que se eles não deixassem eu ia pegar o microfone e falar para todos o que estava acontecendo, e que dali eu não saia até ele pular.
O outro rapaz, escutando, falou que eu poderia subir com ele. Após todo aquele estresse por algo que era simples de resolver, Isaque pode finalmente brincar..
Logo depois eu estava passeando com ele e o responsável me procurou, pedindo desculpas pelo ocorrido, e que eu poderia subir com Isaque e que o brinquedo estava a minha disposição. Mas dali eu percebi como será a nossa vida, como existe gente mesquinha e preconceituosa.
Já existe limitação dos brinquedos na vida de nossas crianças, e querem privar eles daquilo que ainda tem possibilidades de brincar.
Isaque pulou, riu demais, se divertiu, mas a tristeza do constrangimento eu nunca vou esquecer !”
Fico imaginando a coragem de uma pessoa impedir uma criança de brincar, como conseguem dormir tranquilos….
Comments are closed.