DSC_4884 (Copy)

Moradores da rua Rosa, no bairro Primavera, reagiram com indignação à mudança da faixa destinada à parada das topiques que conduzem alunos até à Escola Monteiro Lobato.

DSC_4887 (Copy)
Os moradores querem que as topiques possam parar neste sentido, embora este veículo, pela norma vigente, esteja infringindo o estabelecido

O espaço demarcado para os veículos coloca flagrantemente a segurança das crianças que embarcam e desembarcam em risco. Os veículos param do lado direito – já que a via é mão única – e os estudantes são obrigados a atravessarem a pista para terem acesso ao portão principal da escola.

DSC_4877 (Copy)
Vários motoristas condenaram a alteração e definiram a atitude da prefeitura como um “erro primário”. Além de colocar em risco as crianças, em frente às garagens das residências também foi demarcado.
Alguns moradores sugeriram que a prefeitura, ao invés do que está vigorando, deveria colocar aquele trecho da rua Rosa como permitido apenas para trânsito em direção à rua Violeta, “pois, assim, permitiria ao veículos que conduzem as crianças pararem próximo ao passeio da escola, sem necessidade dos alunos atravessarem a pista”.

DSC_4874 (Copy)
O Blog do Silas ouviu o supervisor de trânsito, Geraldo Adélio Monteiro, a respeito da alteração. Ele admitiu que a mudança poderá ser revista e que ela atendia ao pedido de um topiqueiro.  O supervisor afirmou que situação permanecerá como está e será discutido com os moradores a melhor forma de garantir a segurança dos alunos. Geraldo se prontificou a ouvir sugestões e aplicar aquela que mais adequar ao objetivo de garantir segurança e fluidez do trânsito no local

DSC_4874 (Copy)

DSC_4875 (Copy)

DSC_4880 (Copy)
Quem sai da avenida Acesita, passando próximo à padaria da Celina, não pode entrar à esquerda na rua Rosa.

IMG_2156 (Copy)

IMG_2159 (Copy)

IMG_2161 (Copy)