
O descaso com a população teve um capítulo dramático na noite desta quinta-feira e primeiras horas da sexta (11). O período para uma família do bairro Macuco foi de pleno castigo imposto por uma ação irresponsável em um local onde tem se transformado em depósito de lixo, que fica entre o bairro e o Alphaville.
Uma moradora, já sem saber o que fazer e a quem recorrer, acionou a polícia bem próximo da meia-noite para denunciar os danos que a fumaça colocada no lixo depositado ali – entre Macuco e o Aphaville – estava causando à sua família. De acordo com ela um policial lhe passou o número do Meio Ambiente, da prefeitura, mas devido ao horário, ninguém atendeu às várias ligações que ela fez.
“A fumaça lá naquele lixão está consumindo a gente. Eu liguei para a polícia e a polícia me deu o número do Meio Ambiente. Ai o Meio Ambiente não atende a esta hora da noite. A minha sobrinha está passando mal, usando aparelho de nebulização. Foi a noite passada e esta noite agora. A minha mãe tem problema de coração e nem tá conseguindo respirar. Tem uma sobrinha minha aqui de oito meses, é um bebê. Tenho outro sobrinho que é um bebê e tá todo mundo passando mal. Eles colocam fogo assim: eles poem o fogo e põe a terra por cima. Ai vai queimando e aquela fumaça sai do meio de um monte de terra. É sufocante. Agora neste momento (00h04) tá ruim até para respirar. Até o edredom com que a gente tampa fede. Liguei para a polícia. Ta desesperador”, contou a moradora ao Blog do Silas, à meia-note e quatro minutos desta sexta-feira.
E agora? A prefeitura terá que adotar alguma providência para que a próxima noite não seja de sacrifício para estes moradores. Chega de falta de respeito com a população. Era meia-noite e a moradora desesperada com parte da família passando mal devido à fumaça proveniente do lixão, entre o Macuco e o Alphaville. É preciso por um basta nesta situação degradante que reduz o povo à condição de nada.

