DSC_3735 (Copy)

O Blog do Silas esteve na manhã desta segunda-feira na rua Iugoslávia, no bairro Ana Rita, a convite de uma moradora.
Chegando ao local, nos deparamos com uma rua coberta de poeira, de buracos, lixo e mato.

Em conversa com o site, a moradora que nos convidou afirmou que as obras de melhoria foram prometidas pelo prefeito em uma reunião com os moradores em setembro do ano passado e que, de acordo com o prefeito, elas teriam início em outubro daquele ano. “Estamos em fevereiro e, até agora, nada”, disse a moradora.

DSC_3734 (Copy)
Ela contou, também, que os caminhões d’água abasteciam os moradores da via duas vezes por semana e, há cerca de três meses, só o fazem uma vez no período. A moradora reclamou da falta de pavimentação, de infraestrutura e limpeza da rua, acrescentando que o sistema utilizado por ela e alguns vizinhos ainda é o conhecido como fossa. Ao comentar sobre a fossa, a dona de casa brincou: “estamos na roça e não sabemos”.
Muito indignada com a situação da rua, a dona de casa comentou sobre as dificuldades enfrentadas por todos dali quando chove. “Quando chove para você sair de casa ou você vai descalço até na rua de baixo e conta com a bondade de algum vizinho da rua de baixo para lavar os pés e calçar, ou se não, você sai todo lambrecado de barro. Já aconteceu deu cair, grávida dela (ela aponta para uma criança que assistia à entrevista).

DSC_3733 (Copy)
A mulher revelou que a maioria dos moradores daquela rua já contraiu dengue. “Praticamente todo mundo aqui já teve dengue. A prefeitura vive falando do combate a dengue. Mas você vê a situação daqui: tem água parada pra tudo enquanto é lugar. Se a gente quer ter um pouco de água, tem que armazenar.  Não tem como não armazenar”.
Sobre a promessa do prefeito, a moradora disse que em setembro do ano passado o prefeito Keisson teve uma reunião com os moradores da Rua Iugoslávia e prometeu que as obras de melhoria da via iniciariam um mês depois, em outubro. “Nós estamos em fevreriro e ainda não tem nem previsão de quando vai começar. A única coisa que ele (prefeito) fala é que já está no orçamento. Que está no orçamento nós sabemos que está desde o Sérgio Mendes (ex-prefeito). Não é nem obra dele. Desde o Sérgio Mendes sabemos que está no orçamento. Mas por que que não é feito?”, quis saber a moradora.