Na tarde deste sábado (18) diversos moradores da rua Mamonas, no bairro Recanto Verde, em Timóteo, se manifestaram revoltados com a situação da via, coberta de buracos em grande parte da sua extensão. Segundo alguns deles já foram feitas várias reclamações junto à prefeitura e “até agora nada foi feito”.
Os moradores, como forma de protesto, plantaram diversos pés de banana nos buracos feitos pelas chuvas, tentando, dessa forma, chamar a atenção das autoridades. Uma moradora contou que no início da semana o prefeito Keisson Drumond (PT) esteve no local e prometeu, ainda para aqueles próximos dias, uma solução para o problema. Dias depois uma máquina esteve na rua e, quando ia iniciar os trabalhos, o operador recebeu uma informação, segundo a qual ele estava em endereço errado. O serviço não aconteceu e a situação prevalece.
Os moradores disseram que a condição precária da rua Mamonas é antiga e tem sido alvo de promessas de políticos. Ainda, conforme o pessoal da rua, um motorista de uma empresa de ônibus, que eles garantiram não ser da Autotrans, vem retirando os pneus onde são plantados os pés de banana todas as vezes que ele passa pelo local. Uma moradora prometeu denuncia-lo à empresa caso ele persista na atitude. Ela contou que os que residem naquela rua estão dispostos a continuarem na forma escolhida para o protesto. Essa moradora lembrou que já foi feita por uma emissora de TV uma reportagem sobre a situação da rua e, mesmo, assim, “as autoridades não se sensibilizaram”.
Enquanto conversávamos com o pessoal, vários veículos passaram pelo local e tivemos a oportunidade de constatar o desconforto causado pela poeira provocada pelo trânsito.








