f_m_3273_1
PRF/Divulgação

Dois veículos dos Correios foram tomados de assalto na madrugada desta quarta-feira (1º), na BR-381.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta de 2h o caminhoneiro Robson Domingos Coelho, conduzia a carreta baú placa PVQ-3546 de Belo Horizonte sentido Ipatinga, transportando produtos diversos a serviço dos Correios, quando no km 288 da BR 381, na lombada após a ponte sobre a Usina de Sá Carvalho, foi surpreendido por pelo menos cinco indivíduos armados de revólveres e pistolas ocupando um veículo VW/Gol geração IV, que aproveitando-se da velocidade reduzida da carreta na lombada, passaram-na, e após desembarcarem em sua frente, anunciaram o roubo.

f_m_3273_2
PRF/Divulgação

Dois indivíduos, passando pela janela lado do carona, entraram na cabine e ordenaram que Robson Domingos seguisse sentido a Ipatinga, enquanto outros dois criminosos seguiram na frente da carreta no veículo Gol. Um Fiat/Fiorino cor branca e um Fiat/Ducato de cor amarela, também prestadora de serviço dos correios e também com a inscrição “SEDEX” na carroceria, vez ou outra deixavam a carreta os ultrapassar e posteriormente retornavam à frente. No km 260, os indivíduos que ocupavam a cabine determinaram o caminhoneiro que saísse da BR acessando uma estrada vicinal abaixo do nível da rodovia e junto a uma ferrovia.

Neste instante, por determinação dos assaltantes, a carreta foi desligada e suas luzes apagadas, e a vítima colocada junto à outra vítima identificada como Amauri do Carmo Almeida, motorista do Fiat/Ducato, que também foi tomado de assalto. Os cinco marginais determinaram que Robson Domingos abrisse a tranca na parte superior do baú e desligasse a sirene do sistema de segurança remoto da carreta que havia sido acionado.

Os assaltantes foram até o teclado do rastreador, e sem intervenção do caminhoneiro, efetuaram alguns comandos fazendo destravar também uma segunda trava elétrica, controlada remotamente pela empresa de rastreamento, liberando assim completamente o baú. As vítimas foram obrigadas a passarem as mercadorias da carreta para os veículos Fiat/Fiorino e Fiat/Ducato. Após discussões entre os assaltantes, eles resolveram abandonar a carreta no local e levar as duas vítimas no banco traseiro do VW/Gol com olhos vendados por tocas.

Os marginais seguiram sentido Belo Horizonte e passaram por Itabira, provavelmente para fugirem da fiscalização da PRF, em João Monlevade. Já por volta de 5h40, ambas as vítimas foram deixadas no Bairro São Gabriel em Belo Horizonte.

Os indivíduos, juntamente com os veículos, tomaram rumo ignorado.

Por volta das 15h parte da quadrilha foi presa pela Polícia Militar na cidade de Santa Luzia, na condução do Fiat/Ducato, que também possuía o sistema de rastreamento via satélite.

Fonte: O Popular