
A igreja Assembleia de Deus no bairro Olaria, que tem sede na Av. Taboão, em São Bernardo do Campo-SP – por isto é identificada como ministério do Taboão – foi notificada pela Prefeitura Municipal de Timóteo, no dia 21, anteontem. A penalidade, segundo os fiscais que lá estiveram, era em função da colocação de entulhos no passeio – que não ficou interditado totalmente – proveniente da reforma que estava sendo feito no novo local de funcionamento da igreja, no bairro Olaria, em frente à praça principal. No documento, os agentes alegaram ultrapassagem de volume permitido.
De acordo com o Pr. Marcos Cardoso, um dos líderes da denominação na cidade, o material foi colocado para fora no dia 15 de janeiro, semana passada, após uma funcionária da prefeitura confirmar que no dia seguinte o caminhão responsável pela coleta de entulho passaria, data oficial registrada no calendário da prefeitura para o tipo de serviço. O órgão não cumpriu com a data e o entulho despejado em frente ao prédio da igreja continuou no local. Não é somente em frente ao endereço da casa religiosa que existe este tipo de material que levou a denominação ser notificada. Ao longo da avenida diversos moradores colocaram detritos de construção e outros materiais, já que, observando o calendário da prefeitura, o caminhão retiraria o lixo no dia 16, a terceira quinta-feira do mês.
Os fiscais notificaram a Assembleia de Deus Ministério do Taboão e arbitraram uma multa que varia entre em 250 e 1.300 reais e deram aos pastores o prazo de 48 horas para quitarem a “dívida”. Nossa reportagem procurou o responsável pelo serviço e uma secretária, meio perdida na tentativa de argumentar conosco, disse que ele não estava no momento para dar explicações.
De acordo com o Pr. Marcos Cardoso a denominação, diante do ocorrido, pagou 250 reais pelo serviço, prestado por um particular, e o entulho foi retirado. A partir de amanhã a igreja estará em festa, comemorando seu 1º ano de existência em Timóteo. Belo presente.



e a péssima administração do município parceiro!falta de comprometimento,incompetência administrativa,esse é só um probleminha em vista dos absurdos que temos,deveria sitar os nomes das pessoas que o pastor conversou para que o chefe ou o secretário do setor reconhecesse o erro,mediante a planilha de recolhimento de entulhos para não acontecer de novo, porque não é só ir multano que nós vamos pagando, porque muitas pessoas que não tem a minima capacidade de o culpar certos cargos de responsabilidade e estão lá temos que ser espertos para que não sejamos lesados valeu?
Comments are closed.