
O ex-vereador, pastor Afrânio Almeida, como era conhecido, morreu em dezembro passado, no dia 28, aos 49 anos, em Curvelo-MG. A confirmação foi feita ao Blog do Silas por um dos seus três filhos.
Afrânio, que atuou como vereador na cidade na 8ª Legislatura (1993 a 1996), daria início ao tratamento contra um câncer no estômago no dia 3 de janeiro deste ano mas, devido ao estágio avançado da doença, não suportou e morreu uma semana antes.

O ex-vereador, que durante seu mandato em Timóteo era pastor na Igreja do Evangelho Quadrangular, no Santa Cecília, adoeceu na Bahia, onde residia. Afrânio decidiu para Curitiba-PR, em busca de tratamento, embora àquela altura não soubesse, ainda, o que estava sofrendo, chegando a pensar que fosse vítima de uma bactéria, muito comum onde morava na Bahia e que causa alteração no estômago. Ao perceber que a situação não era o que imaginava e sentir seu estado de saúde agravar-se, o ex-vereador, que teve diagnosticado câncer no estômago, foi para Curvelo-MG, para ficar próximo de sua irmã, que cuidou dele até o seu último dia de vida.
Afrânio deixou três filhos: Afrânio Bruno, Filipe e Fernanda