Um adolescente de 17 anos matou, acidentalmente, o primo de apenas 10 anos ao manusear uma arma em Simonésia, na Zona da Mata, na tarde deste domingo (6).
De acordo com a Polícia Militar, o caso ocorreu em um local conhecido como Córrego Marreco. Ainda de acordo com a polícia, o adolescente, a vítima e outras crianças tinham saído de um culto da igreja que frequentam e foram para a casa do dono da arma para uma aula de música.
Na garagem da casa, o adolescente encontrou uma espingarda em cima de uma mesa de sinuca e, por curiosidade, pegou a arma. Ele disparou uma vez em direção a uma lavoura de café e a arma não disparou.
Acreditando que não tinha balas, ele apontou para o menino de 10 anos e quando disparou, saiu um tiro que acertou o peito da criança.
Willian Ferreira de Carvalho foi socorrido para o Pronto Atendimento da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O filho do dono da espingarda ficou transtornado com a situação e quebrou a arma.
O dono da espingarda não foi encontrado pela polícia. Familiares disseram que ele usava a arma para matar bichos que atrapalhavam a plantação e que ele estava muito abalada com o ocorrido. O adolescente foi apreendido e a ocorrência encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Manhuaçu.
Foram apreendidas: uma espingarda polveira quebrada em várias partes; um recipiente contendo pólvora; um recipiente contendo espoletas e quatro esferas; um pedaço de ferro medindo aproximadamente 90 cm utilizado para carregamento da espingarda.
O Tempo