
A ACE e CDL de Timóteo manifestaram apoio à Prefeitura por desenvolver ações com objetivo de garantir o reordenamento do Centro Norte. “É sabido pelos empresários e toda a comunidade que a regularização do comércio informal é um pleito antigo das Entidades e, no momento, o Município está avançando e adotando medidas de fiscalização quanto a isso”, destacaram as entidades.
A ACE e o CDL lembraram que comércio informal foi um dos temas discutidos no encontro de candidatos a prefeito da eleição suplementar de Timóteo, realizado em junho deste ano. “Não é de agora que a classe empresarial cobra um posicionamento da Prefeitura, e atendendo as cobranças latentes das Entidades, a iniciativa saiu do papel”, salientaram. a Medida começou com uma ação de conscientização e, desde o último domingo (02), a prefeitura está notificando os ambulantes e apreendendo mercadorias irregulares.
“A comercialização de mercadorias de origem desconhecida, sem identificação de procedência e sem autorização do poder público, podem acarretar vários tipos de problemas aos moradores, aos comerciantes formais e ao próprio Município. Como exemplo: atrapalha a livre circulação da população pelas calçadas, praças e vias públicas e, principalmente, para pessoas idosas e com necessidade especiais; pode acarretar prejuízos à saúde dos consumidores, por causa da origem duvidosa dos produtos; prejudica a economia local e consequentemente o bolso do consumidor”, concluíram as duas entidades timotenses.
ACE e CDL

