
Vítima atingida na barriga com um disparo não resistiu aos ferimentos e morreu durante atendimento médico no hospital
Fernando Gonçalves de Souza, de 33 anos, morreu no Hospital Dr. José Maria de Morais onde estava internado após ser baleado durante uma festa. A confraternização ocorria na rua Vale do Jatobá, no bairro Vila Maria Linhares, região do Caladinho, em Coronel Fabriciano, durante a madrugada deste domingo (09).
De acordo com PM o crime aconteceu na casa de uma mulher conhecida como “Suelen”. Um homem não identificado se encontrava na festa e, ao servir churrasco, acabou derramando gordura na calça de um rapaz conhecido como “Reinaldo”. Os dois entraram em atrito por este motivo, segundo testemunhas ouvidas pelos Militares.
O suspeito Reinaldo, após o bate-boca, entrou na casa e voltou armado com um revólver. Ele disparou um tiro para cima e, em seguida, disparou o segundo na direção do homem, não identificado, que lhe derramou gordura. Contudo, o atirador errou o tiro e acertou Fernando que a princípio não tinha qualquer envolvimento na confusão.
Baleado gravemente no abdômen, Fernando foi socorrido em VW Gol, veículo abordado pela equipe da sargento Juliana. O motorista confirmou o motivo do atritou entre o desconhecido e Reinaldo, além do tiro que acertou a vítima por engano.
A vítima ainda estava consciente e alegou ter sido baleada em um bar, mas não conseguiu dizer onde seria este estabelecimento e nem mais detalhes da situação que resultou em seu ferimento. Fernando foi levado para o bloco cirúrgico, onde durante a cirurgia, ele sofreu duas paradas cardiorrespiratórias, mas os médicos conseguiram reanimá-lo. O projétil provocou intensa hemorragia interna e ainda perfurou o intestino em três lugares.
Casa fechada após os tiros
Os policiais conseguiram localizar a casa, onde testemunhas apontaram que era o local do evento, mas ela se encontrava fechada. Populares informaram que logo após o ocorrido, todos foram embora. As equipes da PM realizavam buscas para prender o acusado dos tiros e ainda identificar o terceiro envolvido na confusão, mas sem sucesso até o momento.
Fernando, uma pessoa muito conhecida entre os torcedores e pessoas ligadas ao Social Futebol Clube, onde chegou a trabalhar como roupeiro, não resistiu aos ferimentos e morreu depois de dar entrada no hospital. Vários amigos e pessoas que conheciam a vítima demonstraram nas redes sociais os seus pesares e lamentaram a morte do “Morreu”, como era conhecido Fernando.
Acontecimentos do Leste de Minas