O suntuoso templo da Assembleia de Deus em Olaria abriu suas portas na última terça-feira para a cerimônia de formatura de 144 alunos da Escola Estadual Tenente José Luciano, uma das tradicionais da cidade.

O evento, que iniciou-se por volta das 19h, contou com a participação especial da Orquestra Doce Louvor que tem em seus quadros, inclusive, alunos da escola Tenente José Luciano, localizada no bairro Serenata.


O início da cerimônia deu-se com o convite para a composição da mesa dos trabalhos, ocupada que foi pelas professoras Geisy Cristina de Oliveira (turma Carlos Drumond); Thays Cristina Aleixo Oliveira (turma Amir Piedade); Edna das Graças Santos Silva (turma Chico Buarque); Lia Silveira Damasceno (turma Maria Clara Machado); Maria da Consolação Lima da Costa (turma Rubem Alves); Laura Regina da Silva Barros, a diretora da escola, Neife Regina Resende; sua vice, Maria Aparecida Fourreaux, a pedagoga Ednamar Miranda Carlos e a funcionária homenageada, Maria do Carmo Carvalho, tia Carminha.
Na sequência a orquestra da Assembleia de Deus executou o Hino Nacional, dando abertura oficial à cerimônia.
A aluna Isabela Silveira Neves, da turma Chico Buarque, foi escolhida para proferir a mensagem de agradecimento e os alunos Lucas Henrique Silva Moura e Kauan Duarte Carvalho, da mesma turma, fizeram os agradecimentos aos pais. Já os agradecimentos às professoras foi lido pela aluna Thalita Gabriela Gomes Rissi, também da turma Chico Buarque.
O evento teve um momento especial, onde os funcionários da escola, ali representados pela Tia Carminha, foram lembrados, com a gratidão de todos. Daniele Silva Azevedo, da turma Rubem Alves, expressou a gratidão aos funcionários. Tia Carminha não conteve suas lágrimas diante da homenagem.
Sem dúvida, o momento mais emocionante da cerimônia foi o dedicado à lembrança de Davi Pedro Araújo Alcântara, aluno da escola falecido no dia 15 de junho deste ano. Enzo Miguel Moreira Souza, da turma Maria Clara Machado, foi o escolhido para a homenagem. Durante sua mensagem, vários alunos choraram. À mãe do Davi foi entregue um botão de rosas pelo aluno da professora Thays, Diego Augusto Coelho.
A cerimônia terminou com o juramento, comandado pela formanda Yasmin Vitória das Graças e Silva. Ao som do fundo musical executado pela Orquestra Doce Louvor, foram entregues os certificados pelas respectivas professoras.
Em contato com o maestro Sérgio Silva, o Serginho, aferimos sua alegria em ter a organização que lidera como a convidada para o evento. Para Serginho, o gesto é o reconhecimento aos músicos, ainda em fase de início, alguns deles alunos da escola que protagonizou a festa.