
O título de Cidadão Honorário concedido pela Câmara Municipal ao pastor Carmo Matias Gonçalves e mais onze pessoas, em sessão solene na noite dessa terça-feira, 13, na sede social do Sesi Minas, foi recebido com humildade pelo religioso que o compartilhou com a comunidade.
No culto da última quarta-feira, na Assembleia de Deus em Olaria, momentos antes de dar início à sua mensagem, pastor Carmo Matias falou da importância da honraria em sua trajetória de vida e afirmou que “nada teria conseguido fazer se Deus não fosse consigo e se os irmãos e toda comunidade não o apoiasse”. Para o vice-presidente do Ministério Adão Araújo, o que ele tem conseguido realizar é fruto de parcerias com pessoas que compreendem o significado de trabalhar para Deus e para o povo.
Carmo Matias já ocupou várias funções ministeriais no Ministério Adão Araújo. Durante alguns anos foi o pastor Titular da Regional do Alvorada. É o vice-presidente do Ministério, responsável pela SEMADARE – Secretaria de Missões das Assembleias de Deus de Acesita/Timóteo e Região. Atuou por muito tempo como dirigente da Assevas, hoje Asas. A folha de serviços prestados pelo homenageado é extensa e citar pormenores poderia levar-nos a injustiça numa possível omissão de citação. Mas, para quem conhece o pastor, sabe que o título que lhe foi concedido é merecido. A sua atitude em compartilha-lo com a comunidade é uma das provas disso.
Carmo Matias lamentou a morte da mãe, ocorrida dois dias depois de ter recebido o título. Matias descreveu os últimos momentos vividos com a mãe, ainda hospitalizada.