
Um grave acidente na manhã deste domingo deixou uma pessoa gravemente ferida em Campanha, no Sul de Minas, após um carro de passeio bater na traseira de um caminhão na BR-381, altura do km 769, no sentido Belo Horizonte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um homem de 45 anos que estava no automóvel ficou preso às ferragens e foi resgatado de helicóptero em estado crítico.
A vítima foi identificada pelos bombeiros como Ademilson Santos Mendes. Segundo os militares que estiveram no local, o homem sofreu traumatismo cranioencefálico (TCE), com fratura exposta de membro superior esquerdo. Ele foi transportado de helicóptero para o Hospital Bom Pastor, em Varginha, no Sul de Minas.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro trafegava na faixa sentido São Paulo / Belo Horizonte quando colidiu na traseira do caminhão, que estava parado no acostamento e se preparava para voltar à pista. Ainda segundo os policiais, “a ausência de reação” do motorista do Celta causou o acidente. Com a batida, o veículo ficou completamente destruído.
O motorista do caminhão realizou o teste do bafômetro, mas o resultado não acusou ingestão de álcool. Assim, o veículo foi liberado.
Devido ao acidente, a faixa dois da BR-381 e o acostamento chegaram a ser interditados no trecho. Neste momento, o trânsito já foi liberado.
Itatiaia