
Conforme publicou o Portal Diário do Aço, a polícia efetuou na tarde desta quarta-feira a prisão de Breno Caetano Pinto, 39 anos, acusado de ter matado o ex-aluno da APAE, Marcos Vinícius Rodrigues Silva, de 24 anos. O crime, que causou comoção na cidade, foi descoberto na manha desta terça-feira (30), quando populares encontraram o corpo da vítima nas margens de um ribeirão no bairro Nossa Senhora das Graças, o Cirilo.
“Com a suspeição do crime, os PMs passaram a procuraram Breno em várias casas em Timóteo e em Ipatinga e, na tarde dessa quarta-feira, ele foi abordado no bairro Timirim após fugir de motocicleta em uma tentativa de abordagem, pela manhã. À tarde o foragido acabou cercado. A equipe do tenente Agostinho e cabo Pedrosa deram voz de prisão a Breno, que foi encontrado a pé, por volta das 13h”, diz um trecho da reportagem.
Segundo, ainda a matéria, Breno estava desaparecido desde a descoberta do crime. Ele afirmou, conforme a publicação, que conhecia Marcos e não tinha nenhuma desavença com ele e que o matou por engano. O jovem teria aparecido em sua residência à noite e, como não foi possível num primeiro momento identificar quem chegava ao local. Como está ameaçado de morte, imaginou que poderia ser um eventual agressor e, então, procurou defender-se usando um pedaço de madeira com o qual golpeou o invasor.
Segundo o Diário do Aço, Breno disse só ter reconhecido Marcos quando ele agonizava no chão, razão pela qual decidiu arrastar o corpo até às margens do ribeirão. Com informações do Portal Diário do Aço