O conjunto musical que reúne as crianças da Assembleia de Deus em Olaria, “Gotinhas de Ouro”, comemorou, na noite deste domingo, em um culto em ação de graças, seus 51 anos de fundação.
Uniformizadas, as crianças encantaram pela organização, e o carinho das “tias”, pais, responsáveis e do ministério, deram o tom exato da dedicação dispensada à organização, que teve seu início quando a sede – como já foi conhecida a Assembleia de Deus em Olaria – estava estabelecida no templo no bairro John Kennedy.
Um histórico detalhado do conjunto foi lido pelo dirigente do culto, presbítero Reinaldo. Um dos capítulos do documento foi reservado ao registro das pessoas que fizeram história como líderes das crianças ao longo das cinco décadas do conjunto, que, durante um bom tempo, foi chamado de “Cordeirinhos de Cristo”. Muitas destas pessoas estavam presentes como, por exemplo, o casal Egídio e Ângela e Rute Gonçalves, que foram contempladas com um certificado de honra.
Vários louvores foram entoados pelos conjuntos convidados, dentre os quais das congregações dos bairros São José, Macuco, Primavera (reta), Quitandinha, John Kennedy e Limoeiro.
O Gotinhas de Ouro vem sendo um dos suportes dos cultos na Assembleia de Deus em Olaria. Mesmo nas quartas-feiras, quando é menor o número de fiéis, o conjunto sempre canta, acompanhado das incansáveis “Tias”. Sua história tem sido um livro de dedicação à obra de Deus e muito dos que por ele passaram, hoje ocupam postos de destaques no ministério e continuam a colaborar com o Reino de Deus.
A festa dos 51 anos do Gotinhas de Ouro, teve, também, o aspecto claro de dimensionar o quanto as “Tias” se dedicam à organização. A igreja compartilhou das alegrias daquelas crianças e, certamente, reconheceu o esforço destas irmãs para cuidarem daquelas crianças como se seus filhos e filhas fossem.