Duas pessoas foram sequestradas na noite dessa quinta-feira (18/10), no bairro Iguaçu. As vítimas relataram que por volta das 22hs, quando saiam de uma Pizzaria e ao entrarem no carro que se encontrava estacionado na Rua Guaraci, foram surpreendidas por um indivíduo, que com uma arma de fogo de cano cromado as ameaçou, entrou no veículo determinando que a condutora dirigisse até o Parque das Cachoeiras, em seguida, para um local denominado Tribuna. O criminoso exigiu dinheiro, mas as vítimas alegaram que não possuíam, apenas cartão. O autor então determinou o retorno em direção a um posto de combustível, tendo uma das vítimas abastecido o veículo e solicitado ao frentista que passasse seu cartão de crédito para o valor de R$ 480,00 e lhe devolver em espécie o valor de R$400,00.
Novamente, o autor determinou que as vítimas retornassem sentido ao Parque das Cachoeiras. No local, denominado Morro Escuto, as vítimas foram obrigadas a saírem do carro, a ficarem de joelhos, sendo ameaçadas de morte com a arma de fogo apontadas para a cabeça de ambas. Além disso, foram obrigadas a tirarem suas roupas, contudo o autor não chegou a violentá-las sexualmente, afirmando não ser estuprador e sim um ladrão.
Já por volta de 01hs00min e após fazer um telefonema para uma pessoa, o autor as liberou, determinando que fossem embora permanecendo ele a pé naquele local. Além da quantia em dinheiro subtraída, o autor levou consigo aparelhos celulares das vítimas. Ainda segundo o boletim policial, o autor apresentava um comportamento bem alterado, possivelmente sob efeito de drogas. Foram verificadas câmeras nas proximidades da abordagem do autor, porém sem possibilidades de identificação.
Plantão Policial