Arquivo A Tribuna/ Reprodução

A Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap-MG) anuncia o concurso para preenchimento de vagas para formação de cadastro para o cargo de agente de segurança penitenciário. A função requer certificado de ensino médio emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

De acordo com a assessoria do órgão, não foram informadas a quantidade de vagas que serão ofertadas.

A Seap-MG divulgou no Diário Oficial do Estado a dispensa de licitação para contratação do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), como a banca organizadora da seleção para o concurso Agente Penitenciário MG.

Provas

A prova objetiva de múltipla escolha terá 50 questões distribuídas pelas disciplinas português, raciocínio lógico quantitativo e conhecimentos gerais. Cada questão conterá quatro alternativas com letras de A a D e com uma única resposta correta, valendo 2 (dois) pontos cada questão, totalizando um máximo de 100 (cem) pontos.

Será considerado eliminado o candidato que não perfizer o mínimo de 50% (cinquenta por cento) do total de pontos atribuídos nas provas objetivas de múltipla escolha e mínimo de 30% (trinta por cento) de cada disciplina.

Funções

O agente penitenciário tem como atribuições garantir a ordem e a segurança no interior dos estabelecimentos prisionais; desempenhar ações de vigilância interna e externa dos estabelecimentos prisionais, inclusive muralhas e guaritas, bem como em órgãos e locais vinculados ou de interesse do sistema prisional; exercer atividades de escolta e custódia de presos.

A jornada de trabalho é de 40 (quarenta) horas semanais, em regime de dedicação exclusiva, podendo ser desempenhada em regime de plantão, incluindo o período noturno, sábados, domingos e feriados. A remuneração inicial é de R$ 4.098,00.

O edital oficial será divulgado neste sábado (29). Para ter acesso ao último edital, clique no link.

Bhaz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui