Uma dona de casa, de 57 anos, foi presa na manhã de ontem acusada de matar o marido, Telmo Manoel da Silva, de 75 anos.
Ela usou um filtro de água para atingir a vítima. O crime aconteceu na casa do casal, no bairro Bela Vista, em Cariacica-ES, que fica numa região conhecida como Morro do Quiabo. Zenira Almeida do Rosário ainda reagiu à prisão e agrediu policiais.
De acordo com investigadores do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, o corpo de Telmo foi encontrado pelo neto, que contou à polícia que às 3h30 escutou a briga entre Telmo e a acusada. Em seguida, ouviu gritos.
Temendo que algo grave pudesse estar acontecendo, o neto de Telmo foi até a casa e encontrou o avô morto. Ele acionou o Samu, que acabou confirmando a morte do idoso.
A Polícia Militar foi ao local, mas, inicialmente, a mulher não foi encontrada.
De acordo com investigadores, a perícia da Polícia Civil sinalizou que a mulher teria quebrado um filtro de água de barro na cabeça da vítima, e também agredido Telmo com pauladas.
Durante buscas pela região, os policiais civis acabaram localizando a suspeita, aparentando estar fora de si, na rua principal do bairro. Segundo a polícia, Zenira tinha feito as malas e estaria fugindo da região para não ser pega, porém, acabou encontrada.
Agressão
Ao ser abordada pelos policiais a acusada ainda agrediu uma investigadora, puxando os cabelos dela. Diante da situação, precisou ser contida por três policiais. A mulher ainda defecou e sujou os policiais envolvidos na ocorrência, além da viatura que era usada no transporte.
A mulher foi levada para o DHPP para prestar depoimento, e acabou confessando o crime.
Ela disse que discutiu com o marido depois de consumirem bebida alcoólica. Ela foi autuada por homicídio por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima e foi levada ao presídio.
Tribuna Online


