Divulgação

Os cooperadores com a Semadare (Secretaria de Missões das Assembleias de Deus de Acesita/Timóteo e Região) que congregam na Assembleia de Deus em Olaria, e que estavam presentes, puderam aferir, no culto deste domingo, como é praticada a aplicação de suas contribuições e o destino delas.(Clique em “continue lendo” para ver imagens e a matéria completa)

O secretário-executivo do órgão, pastor Carmo Matias Gonçalves que é, também, o vice-presidente do Ministério Adão Araújo, fez uma exposição, acompanhada de imagens, do avanço dos trabalhos missionários e deu destaque especial ao novo templo que vem sendo construído em Argolo, município da Bahia, onde está, atualmente, o missionário Osmar Alves.
Carmo Matias, durante exatos dez minutos, pormenorizou as etapas da construção do templo, naquele município, com a dimensão de 8 X 16,5 metros, custeada pelos recursos provenientes das contribuições dos fiéis da região de Timóteo. Carmo abriu sua explanação agradecendo o empenho do pastor Eustáquio Lopes que dispôs do tempo para a apresentação da prestação de contas em um culto público. O pastor explicou cada uma das imagens que iam sendo exibidas, que retratavam etapas das obras.
De acordo com o secretário e com as fotos apresentadas, a construção está em estágio avançado, já coberta parcialmente, e com as calhas já fixadas. Para o pastor, o fato é um milagre pois, no início deste ano, era quase impossível sequer pensar em um investimento desta envergadura naquela cidade onde, segundo Matias, a carência da população é gritante. Além desta condição, o secretário citou, como um dos fatores capazes de desestimular o início da obra, o número de fiéis encontrados na congregação, adquirida de um pastor que desistiu de dar continuidade aos trabalhos de evangelização em Argolo. A Semadare teve que arcar com uma dívida deixada pelo pastor, que foi quitada plenamente.
Pastor Carmo Matias disse que tão logo foi feito uma ação de evangelismo no município, por uma equipe liderada pela missionária Adelma, de Timóteo, e com o empenho do missionário Osmar, o número de congregados cresceu assustadoramente e a construção de um novo espaço para reuniões e cultos passou a ser uma necessidade. A partir daí, a obra teve que ser iniciada, sempre sob a ótica da fé. Desafios foram sendo vencidos e, atualmente, o templo é uma realidade, embora falte etapas para a conclusão das obras.
A exposição do pastor Carmo Matias atendeu à política de transparência da aplicação dos recursos obtidos, adotada pela Semadare. O pastor, além do ato durante o culto deste domingo, sempre faz uso das redes sociais para expor o que vem sendo feito com as contribuições dos féis.
Os que estiveram presentes no culto puderam aferir o avanço das missões empreendidas pela Semadare e, em especial, por homens, como pastor Osmar, que não medem esforços para verem a expansão do evangelho sair da retórica para a prática, gerando frutos palpáveis e não apenas como citações de estatísticas nem sempre confiáveis. Certamente os que contribuem com a Secretaria de Missões que assistiram à exposição se encheram de motivos a mais para continuarem investindo na obra de Deus, abraçada pelo ministro Carmo Matias, um obreiro que fez de missões sua marca no Ministério Adão Araújo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui