Raio X mostrou cápsulas no estômago do homem | Foto: Crédito Polícia Federal

Um jovem de 20 anos engoliu 100 cápsulas de cocaína e tentou embarcar no Aeroporto Internacional de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele foi preso neste domingo (5). De acordo com a Polícia Federal (PF), ele pretendia  seguir com a droga para Lisboa, em Portugal.

A cocaína foi descoberta durante uma fiscalização de combate ao tráfico internacional de drogas. Ainda segundo a PF, como o homem tinha risco de morrer por causa do material ingerido, ele foi levado para um hospital para a extração das cápsulas com acompanhamento médico.

“Após exame tomográfico, constatou-se a veracidade da ingestão das cápsulas. Depois de medicado, o homem expeliu 56 cápsulas, permanecendo internado para acompanhamento”, explicou a Polícia Federal.

Segundo a polícia, assim que as cápsulas forem expelidas e o homem estiver fora de risco ele será levado para à Penitenciária Nelson Hungria, na capital, onde vai ficar à disposição da Justiça. Se for condenado, poderá cumprir até 15 anos de reclusão.

Outra prisão

Na última sexta-feira (3) uma mulher também foi presa em flagrante no aeroporto por tráfico internacional de drogas. Ela estava com uma mala com cinco quilos de pasta base de cocaína. A suspeita, de 42 anos, seguia para Joanesburgo, na África do Sul, com escala em São Paulo.

Natural de Londrina (PR), a mulher contou que  recebeu a droga de um homem junto com os bilhetes de passagem e 400 dólares em dinheiro. Ela foi encaminhada para à Penitenciária Estevão Pinto, na capital, onde permanecerá à disposição da Justiça. Se for condenada, a mulher poderá cumprir até 15 anos de reclusão.

O Tempo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui