
Um policial militar reagiu a um roubo e matou um assaltante de 36 anos na madrugada deste sábado (21) no trecho entre o bairro Chácaras e o bairro Alípio de Melo, na região Noroeste da capital. Segundo a Polícia Militar, três pessoas tentaram roubar o carro do cabo.
Ao reagir, o militar atirou 14 vezes contra os assaltantes. Um deles, que tentou fugir, acabou batendo o veículo em um muro, morrendo na hora.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 2h, o cabo tinha ido ao bairro Chácaras deixar um amigo em casa. No caminho de volta, contudo, notou que estava sendo seguido por um Uno.
O militar afirmou à PM que os ocupantes do carro estavam jogando farol alto e que, em dado momento, quando transitavam pela avenida Abílio Machado, o fecharam no trânsito. Um dos assaltantes, então, teria descido do carro de arma em punho e anunciado que iria roubar o veículo do cabo.
O militar atirou 14 vezes contra os assaltantes, acertando cinco disparos em Alan Gomes de Oliveira, 36, que morreu ao bater o carro em um muro. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade.
Os outros dois suspeitos também tentaram fugir mas foram detidos ao serem socorridos. Uma jovem, de 20 anos, foi atingida na perna e, inicialmente, levada para uma Unidade de Pronto-Atendimento (Upa), sendo, posteriormente, transferida para o Hospital Odilon Behrens.
Já um outro jovem foi detido quando buscou socorro na UPA Ressaca, em Contagem. Ele foi transferido para o Hospital Municipal de Contagem. O estado de saúde dos suspeitos ainda não foi divulgado. De acordo com a Polícia Militar, os assaltantes confirmaram que iriam fazer o roubo.
A arma utilizada pelos suspeitos ainda não foi encontrada. Já a arma do cabo foi entregue a autoridade policial. A corregedoria da Polícia Militar informou que vai abrir um processo para apurar o caso. A ocorrência foi encerrada na Central de Flagrantes (Ceflan 4). O veículo Uno que teria sido utilizado pelos assaltantes foi apreendido e encaminhado ao pátio do Detran.
O Tempo