Foto: Reprodução

Grasiely Cristina  Santiago usou seu perfil numa rede social para esclarecer uma divulgação da prefeitura com relação ao seu caso.
Em uma publicação, repercutida pelos portais de notícia da região, inclusive aqui neste Blog, a prefeitura afirma acompanhar o caso da moradora de Timóteo, que necessita de um procedimento cirúrgico de Papilotomia Endoscópica (CPRE) e Colangiopancreotografia. Segundo a prefeitura, o órgão tomou conhecimento da situação da jovem no dia 16 de julho e, a partir dai, providenciou a realização da cirurgia de Grasiely em Belo Horizonte, na Santa Casa de Misericórdia.
A paciente, ao tomar conhecimento da divulgação da prefeitura, imediatamente reagiu e postou a publicação que segue, que ela chamou de esclarecimento, cuja veiculação nos foi autorizada pela própria Grasiely, na tarde deste sábado.

Primeiramente eu queria agradecer a vocês por ter abraçado a minha causa, eu serei grata a cada um e pode ter certeza que vcs estarão nas minhas orações

Agora vamos ao esclarecimento
Ontem à prefeitura lançou na internet as 17:59 da tarde uma nota falando que eu estava ciente que eles pagariam o meu procedimento. 
ISSO E UMA MENTIRA eles postaram antes de vim conversar comigo
O secretário de saúde esteve aqui no hospital já era aproximadamente umas 20h com um envelope na mão me avisando e pedindo a minha autorização .
Na quarta feira eles me procuraram falando que conseguiria a minha transferência para o Santa casa em BH e pediu pra mim parar com a vaquinha (foi o que eu fiz pois quem me conhece sabe da minha índole e respeito ao próximo)
Criei uma expectativa é até as malas estava providenciada para essa transferência é só faltava eles falar o horário que a ambulância viria me buscar. 
Quando chegou à noite me avisaram que não haveria mais a transferência pois o SUS Alegou que existe uma fila de espera e eles estavam e tentando furar a fila. Ficaram de me dar o retorno na quinta de manhã, aguardei até as 14h e nada, nem o telefonema da pessoa que está responsável por mim aí fora eles atenderam para dar uma satisfação. 
Como eu não podia esperar a boa vontade eu postei na internet que a transferência não tinha sido feita e a vaquinha nós iríamos retornar. Com a ajuda dos meus amigos eles resolveram fazer a “Tardezinha da Gaga no Barnabé” para continuar arrecadando.
O meu responsável veio ao hospital e com o dinheiro que eu já havia arrecadado foi feito um sinal ao médico para ele está agendando o procedimento na segunda, o material usado e todo do médico e ele não tem em estoque e a demora dele chegar e de 5 a 7 dias (mas como Deus está agindo o médico conseguiu emprestado para me atender na segunda)
Ontem durante o dia ninguém da prefeitura me procurou, o último contato tinha sido na quarta à noite.

O documento que ele trouxe era somente um comprovante de agendamento de consulta feita pelo site da fsfx as 9h da manhã na segunda feira, sem data prevista para o procedimento. 
Eu estou a 6 dias somente com soro antibióticos e analgésicos e uma dieta zero, estou sem me alimentar desde segunda.
Eu cogitei ao secretário que não seria viável eu assinar um termo de responsabilidade assumindo o abandono do meu tratamento e ficando vulnerável em casa sem tratamento por uma simples consulta e sem data agendada para o procedimento.
Cogitei o pq eles não poderiam pagar o procedimento aqui no São Camilo aonde eu encontro
Sabe o que ele disse? Pq no Márcio Cunha conseguimos mais barato
Isso mesmo pra prefeitura não importa com o meu estado de SAÚDE mas sim com o ORÇAMENTO
Cogitei também o pq eu precisava de consulta se já estou diagnosticada e com todos os exames e principalmente a colangeoressonancia em maos será que eles estão duvidando da equipe médica que vem me acompanhando desde a minha cirurgia em março?
A única coisa que ele frisava é que eles conseguiram mais barato.

Resumindo a prefeitura não está preocupada com a minha saúde e sim em se destacar com a repercussão do meu caso.

Vim esclarecer pois devo satisfação a vcs que estão se empenhando aí fora pra mim vê boa logo

Com tudo isso acontecendo a minha pressão está tendo alteração e pra preservar a minha saúde eu estou evitando o contato com a internet pois é tanto comentários desnecessário e políticos que chega a ter dó do ser humano. Mas pra compensar o carinho e o amor que estou recebendo de vcs é bem maior!

Deus está no controle

Grasiely, em contato com o Blog do Silas, disse que só vai se pronunciar mais sobre o ocorrido depois da cirurgia. “Estou tendo um desgaste mental e minha pressão está descontrolada. Mas a verdade é essa mesmo que eu postei”.

Da redação: Não conseguimos contato com o secretário mas estamos à disposição dele caso queira se pronunciar.

Clique AQUI para ler o que a prefeitura divulgou

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui