Na semana do dia 14 a 18 de maio foi realizado a semana de Treinamento de novos facilitadores e Graduados em todos os presídios do Vale do aço, através do Curso a Viagem do Prisioneiro.
O curso tem o objetivo de evangelizar presos de forma ecumênica através do evangelho de Marcos. Respondendo 3 perguntas fundamentais do curso. Quem é Jesus? Por que ele veio? E o que significa segui-lo?
Em grupos de 12 presos, em 8 sessões, os presos são instruídos através da palavra de Deus.
Ao final todos recebem certificados que pode ser válido em sua remissão de pena conforme decisão judicial e 1 bíblia para continuação de seu discipulado.
O Projeto vem sendo desenvolvido em todas as Apac do Brasil e agora presente em 35 unidades prisionais a qual o Coordenador Nacional da Viagem Do Prisioneiro, Diego José Silva de Oliveira, membro da FBAC, esteve nesses dias avaliando o programa que com sucesso graduou 100 presos e formou mais de 30 voluntários para facilitar o programa em diversos presídios da região.
O Programa conta com o apoio da Prison Felloship, APAC, Coordenadora regional Míria Aguiar; voluntários, Unidades Prisionais, Subsecretaria de Humanização do Atendimento do governo de Minas Gerais, Sociedade Bíblica do Brasil – SBB, UNICEV , HELP FAMILY e tem previsão de graduar os mais de 5 mil presos lotados na região até o fim do ano.
Diretores dos presídios tem comemorado os resultados positivos do programa, pois tem visto diferença nos recuperandos (presos) graduado sobretudo na disciplina, segurança, postura pessoal, espiritualidade e ressocialização e garante a continuação da parceria até o fim do ano.
Vamos caminhar juntos para que a cada dia o programa venha ser externado a todos os presos, presídios e através da palavra e do encontro com Deus possam mudar, ser libertos e saírem transformados.
Participe você também dessa idéia.
“As coisas só tem significado quando nós as conhecemos”
Texto e imagem enviados ao Blog do Silas