Mais um ex-presidente anunciou que é pré-candidato à Presidência da República nas eleições deste ano. O senador Fernando Collor de Mello (PTC-AL), que ocupou o cargo entre 1990 e 1992, afirmou que sua decisão de concorrer ao pleito já “está tomada”.
Collor foi eleito nas eleições de 1989, em disputa com Luiz Inácio Lula da Silva, também ex-presidente. Em 29 de dezembro de 1992, no entanto, ele reiniciou à Presidência antes de ter seu processo de impeachment aprovado. Na ocasião, o Congresso Nacional decidiu cassar seus direitos políticos por 8 anos. Eleito para o Senado em 2006, e reeleito em 2014, Fernando Collor de Mello destacou a importância de sua decisão.
– Eu digo a vocês que esse é um momento dos mais importantes da minha vida, como pessoa e como homem público. Porque hoje minha decisão foi tomada. Sou, sim, pré-candidato à Presidência da República. – afirmou.
A declaração do senador foi dada em um evento na cidade Arapiraca, em Alagoas. Collor também afirmou, em entrevista à rádio Gazeta FM, da cidade, que a população já conhece seu modo de agir.
– Tenho uma vantagem em relação a alguns candidatos porque já presidi o país. Meu partido todos conhecem, sabem o modo como eu penso e ajo para atingir os objetivos que a população deseja para a melhoria de sua qualidade de vida – apontou.
Pleno.News