O primeiro culto da terceira idade promovido neste domingo (1/10) pelo ministério Adão Araújo e que aconteceu na sede da instituição, no bairro Olaria, surpreendeu pela organização e adesão do público-alvo, embora nem todos considerados como desta faixa etária estiveram presentes. De algumas regionais compareceram poucos e houve caso de congregação que não enviou nenhum dos seus idosos.

O diácono José Ferreira fez a oração inicial com a igreja

Por volta das 18h30, horário programado para ter início o culto, o templo já estava repleto de idosos que ocuparam mais de dois terços dos assentos disponíveis no imóvel. O culto, dirigido pelo pastor Eustáquio Lopes e organizado pela Dra. Deise Mara, que contou com o apoio da ASAS – Associação de Assistência Social – terminou pouco antes das 21h e foi seguido de um jantar oferecido aos homenageados, no salão Berakhá, a poucos metros do templo.

Observado pelo pastor Ramon, pastor Ary, de Caratinga, cumprimenta pastor Adão Araújo

Em sua mensagem, o presidente do ministério, pastor Adão Araújo, disse do seu contentamento em ver no local aqueles que, na sua concepção, são sementes que foram lançadas e que hoje estão frutificando. O líder religioso lembrou do início do seu ministério e se reportou à chamada que lhe foi feita pelo pastor José Alves Pimentel para assumir a primeira igreja da seu ministério eclesiástico. “Você tem coragem de ir para a igreja do Melo Viana (em Coronel Fabriciano)? Teria perguntado Pimentel. “Tenho”, respondeu Adão Araújo, que discorreu sobre as ameaças que os evangélicos enfrentavam naquele local.

Coral da Assembleia de Deus em Pedra do Sino

Pastor Ary, de Caratinga, de 88 anos, ao dirigir-se ao público, para sua mensagem, ressaltou a importância do tipo de evento que estava ali sendo desenvolvido. O líder das Assembleias de Deus naquele município, por mais de uma vez, declarou-se frustrado com algumas inovações introduzidas em certas igrejas Assembleias e alertou para o perigo que representam estas mudanças. No entanto, disse que é possível conservar a marca da denominação e dar aos seus atuais jovens, exemplo de fidelidade a Deus e à sua doutrina. Ary Ferreira revelou que já está em fase de preparo da sua sucessão ministerial e vem procurando o nome para substitui-lo no comando das Assembleias de Deus em Caratinga.

Pastor Ary, de Caratinga

A programação teve a participação de alguns idosos cantando hinos da Harpa Cristã, de algumas duplas, do grande coral da terceira idade do ministério Adão Araújo e do coral da cidade de Pedra do Sino.
De acordo com Deise Mara, ano que vem terá outro culto semelhante. Ela deixou implícito que esta segunda edição sofrerá algumas mudanças para melhor e garantiu que este tipo de programação estará no calendário de atividades do ministério presidido pelo pai, daqui para frente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui