A Polícia Civil vai investigar dois casos de incêndios a caminhões de lixo na região Noroeste de Belo Horizonte, na madrugada desta quarta-feira (23). Os veículos foram incendiados por bandidos em menos de 20 minutos.
Vídeo feito por uma moradora do Caiçara mostra o caminhão em chamas:
O primeiro caso foi registrado na rua Caratia, no bairro Aparecida, quando um solicitante entrou em contato com o Corpo de Bombeiros após escutar um barulho e em seguida perceber as chamas. Além do caminhão, dois veículos, um Uno e um Ônix, que estavam dentro de um prédio residencial também foram atingidos pelas chamas.
“Acordei para fumar um cigarro e foi a conta de ir deitar novamente e escutei o vizinho gritando socorro. Quando cheguei na janela vi o caminhão pegando fogo”, explicou um dos moradores do prédio, o porteiro Edgar Drummond, de 57 anos.
O Ônix que ficou totalmente danificado é da irmã dele. “A gente não conseguiu fazer nada por causa do fogo. Infelizmente, tivemos que deixar queimar”, lamentou. Por sorte, ninguém ficou ferido. As chamas atingiram a fiação e na manhã desta quarta-feira alguns moradores estão sem energia elétrica.
FOTO: ALEX DE JESUS / O TEMPO |
![]() |
Carros que estavam dentro de casa acabaram atingidos no Aparecida |
Logo depois, os três criminosos encapuzados deslocaram para a rua Doutor Balsa Coelho, uma distância de aproximadamente cinco quilômetros do primeiro ataque, e colocaram fogo no segundo veículo de coleta de lixo.
Funcionários demitidos
Segundo informações extraoficiais, a empresa Concita terceirizada da SLU, demitiu alguns funcionários recentemente. E, na abordagem, eles mandaram os funcionários da coleta se afastarem e tirarem seus pertences dos veículos incendiados.
Até agora ninguém foi preso.
O Tempo