Para a família e amigos de Rosalina, uma das melhores definições deste nome seria rosa linda, não pela raiz etimológica do termo mas pelo que representou para todos aqueles que com ela tiveram o privilégio de conviver.
A morte desta evangélica, ocorrida neste sábado, significou um desfalque na galeria dos pioneiros da Assembleia de Deus, na região de Olaria e João XXIII, este último onde ela residia e criou sua família.
Dedicada, foi uma mulher que não negou seus princípios como serva de Deus e soube resistir às intempéries da vida, marchando para a Casa de Deus enquanto gozou da plenitude de sua saúde. Sua garra como mulher, força como mãe e retidão como cristã, fizeram dela um ser cuja existência será lembrada, associada às coisas boas e raras.
Rosalina criou seus filhos na Caminho em que eles devem seguir e deixou exemplo de honradez, honestidade e conquistou admiradores com a tenacidade do seu caráter.
Ao encerrar o fôlego que lhe deu vida, Rosalina pôs um ponto final em uma existência digna de ser celebrada por aqueles que usufruíram do seu carinho, por ela foram aconselhados e por ela também influenciados para uma conduta reta.
Na história da Assembleia de Deus deixará sua marca indelével como quem colaborou para sua pujança, com orações e ações típicas de quem leva a sério as coisas de Deus. Ser evangélica para ela não era ostentar a condição de fiel de uma confissão religiosa. Era ser coerente com os princípios que norteiam essa escolha como estilo de vida.
A morte de Rosalina representa para sua família, igreja e sociedade uma perda irreparável mas, para a eternidade, pode ser traduzida como o romper de uma nova existência, onde não há pranto, dor e nem lágrimas. Onde uma rosa não experimentará o contrário do desabrochar que a muitos encanta.
Fica, certamente, o perfume que a identificou e fê-la querida por aqueles que agora choram a ausência de suas pétalas no jardim da vida, onde nem sempre as rosas são lindas e nem sempre têm o perfume desejável. Rosalina Aristeu foi uma serva de Deus e as pessoas, que assim podem ser definidas, ficarão em memória eterna.