
Um casal morreu depois de colisão entre carro e carreta na BR 381 altura do KM 498, próximo ao posto da Policia Rodoviária Federal em Betim, na madrugada deste sábado.
Segundo o caminhoneiro que conduzia a carreta, Vanderley Carniel Angra, de 49 anos, o carro um palio de Hortolândia, São Paulo, estava parado na via e sem sinalização. “Estava escuro e quando percebi o veiculo parado, tentei frear, mas não deu tempo,” disse.
Ainda segundo o caminhoneiro, a carreta estava vazia, mas mesmo assim pesa 15 toneladas, o que pode ter dificultado a freada.
Angra contou que depois da batida ele percebeu que o motorista do carro, Vangelista Rodrigues de Oliveira 52 anos estava do lado de fora do veículo e acabou sendo atropelado pela carreta. A mulher dele, Nilzete Guimaraes Rocha, 51 anos, também morreu na hora.
De acordo com o policial da PRF, Christian Costa, o motorista da carreta foi levado para a 8 seccional de Betim e pode responder por crime de homicídio culposo, que não tem intenção de matar. O trecho da BR381 onde aconteceu o acidente ficou interditado sentido BH por 3 horas,mas já foi liberado.
O Tempo

