Plox
Na noite dessa segunda-feira (29) foram fechadas as portas do Hospital Dr. José Maria Morais, antigo Hospital São Camilo, de Coronel Fabriciano-MG. De acordo com informações repassadas ao PLOX, o corpo clínico fechou as portas da unidade e não está recebendo novos pacientes por tempo indeterminado.
Segundo o Dr. Maicon Reis, advogado do corpo clínico do hospital, a mudança da instituição mantenedora do hospital ainda não foi oficializada, logo, os membros do corpo clínico não sabem a quem responder. No dia 9 deste mês foi encerrado o contrato que o estado tinha com a São Camilo para manter o hospital em Coronel Fabriciano. Apesar do estado não possuir nenhum débito com a São Camilo relativo ao hospital de Fabriciano, mas, aparentemente foram feitas algumas críticas por parte do estado devido a mantenedora não ter batido algumas metas.
Ainda segundo o advogado, os médicos decidiram fechar as portas para novos pacientes, porém mantém a escala de plantão e o atendimento apenas aos pacientes internados na unidade.
“Além dos médicos estarem com mais de dois meses de salários atrasados junto a São Camilo e, a partir do dia 10, não saber a quem eles devem responder ou quem pagará a remuneração deles, estão faltando medicamentos no hospital, até mesmo dipirona e antibióticos na UTI. Além de tudo isso estão faltando leitos. Os pacientes estão sendo atendidos em macas e cadeiras. Inclusive as macas estão sendo utilizadas por pacientes internados”, afirma o Dr. Maicon Reis.
A Prefeitura de Coronel Fabriciano convocou uma coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (30) para esclarecer a situação do hospital.
Essa matéria será atualizada ao longo do dia, conforme novas informações forem confirmadas.
Plox