Emam Ahmed é considerada a mulher mais pesada do mundo

Identificada anteriormente como a “mulher mais pesada do mundo”, a egípcia Eman Ahmed já perdeu 325 quilos após a cirurgia em um hospital indiano. Aos 36 anos, ela ainda é obesa mórbida, com 175 quilos. A mulher foi levada do centro de saúde nesta quinta-feira ao Emirados Árabes Unidos para um tratamento intensivo.

Eman sofre de linfedema, um distúrbio que faz o tecido do corpo inchar. Ela teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC) aos 11 anos e, desde então, passou a ganhar peso gradualmente. Ela ainda precisa tratar a diabetes tipo 2 e uma doença que obstruiu seus pulmões.

Hospital lota para transporte de Emam Ahmed
Hospital lota para transporte de Emam Ahmed Foto: Rafiq Maqbool / STF

Em fevereiro, Eman pesava mais de 500 quilios quando foi transportada para tratamento em Mumbai, na Índia. Na ocasião, ela foi considerada a mulher mais pesada do mundo. Os agentes precisaram içar a cama pela janela e acionar um caminhão para movê-la.

Os médicos que reduziram o estômago da mulher para ajudar na perda de peso anunciaram nesta quinta-feira que ela passaria a ser cuidada em hospital de Abu Dhabi, nos EAU. Um avião fretado levou a egípcia e nove médicos para a nova fase do tratamento.

Eman vivia presa a uma cama em Alexandria, no Egito, até que um médico indiano a visitou e topou ajudá-la na que pode ser a mais ambiciosa perda de peso da história. Ela foi levada ao Saifee Hospital, em Mumbai, em 11 de fevereiro — segundo a família, era a primeira vez que a egípcia saía de casa em 25 anos.

Extra