Três pessoas morreram em um grave acidente na noite dessa terça-feira, 11 de abril, no km 14 da MG-434, em São Gonçalo do Rio Abaixo. Segundo a polícia, as vítimas fatais estavam em um Fiat Uno que foi atingido de frente por uma carreta que invadiu a contramão de direção.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado para socorrer as vítimas, mas na chegada da Unidade de Suporte Avançado (USA) o médico da equipe apenas constatou os óbitos de Joel da Silva, 58 anos, José Eustaquio de Barcelos, 52 anos, e Antônio Renato Barcelos, 49 anos.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, o motorista da carreta Scania G 420, cor branca, placa JRT-9590 de Contagem, Leonardo Dias Ricardo, 24 anos, disse que seguia pela rodovia em direção à BR-381 e em uma curva se assustou ao deparar com o carro no sentido contrário. Para tentar evitar a colisão, desviou para fora da pista, mas o motorista do Uno também tentou desviar, porém para o mesmo lado, e os dois acabaram batendo de frente.

O Fiat Uno ficou completamente destruído e chegou a ser arrastado por cerca de 50 metros. As vítimas que ficaram presas as ferragens tiveram morte instantânea. Os policiais isolaram o local do acidente para os trabalhos da perícia técnica da Polícia Civil.

Os militares do Corpo de Bombeiros tiveram muito trabalho para retirar de dentro do veículo os corpos que foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Itabira. O Fiat Uno foi removido para o pátio credenciado pelo Detran, em Barão de Cocais.

De Fato