Sepultado por volta das 08h do dia 5 de abril, quarta-feira passada, o corpo do irmão José de Brito, falecido no dia anterior, depois de mais de dois meses hospitalizado.

Com a família em um culto em ação de graças pela passagem dos seus 86 anos, na Assembleia de Deus Campo do Taboão, em outubro de 2014

O velório ocorreu  no templo da Assembleia de Deus Campo do Taboão, em Olaria.
José de Brito deixou um legado de carisma e retidão para a família, amigos, sociedade e irmãos da sua igreja, cujas reuniões e cultos frequentava com assiduidade.


Sua dedicação e esmero no servir a Deus rendeu-lhe admiração dos seus pares. Com um sorriso largo e dono de uma fala pausada, José de Brito cultivou amizades e conquistou respeito.
Viúvo há quatro anos, passou os últimos  em companhia da família, e residiu com uma de suas filhas.
Com 88 anos, José de Brito não escondia que um dos seus prazeres era estar na Casa de Deus. Enquanto a saúde lhe permitiu, sua presença na congregação era algo provável em todos os dias. Seu descanso com o Mestre foi precedido pela entrega que fez dos seus anos à Sua Causa.
Sua ausência certamente será marcada pela saudade, algo que será compensado pelas lembranças da conduta que adotou como servo de Deus, que não poupava tempo e lugar para demonstrar a alegria que tinha em servi-Lo.