A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé
Reprodução

A jovem Nayara Souza Rodrigues da Paixão, de 24 anos, moradora de Santa Rita de Minas, morreu na manhã de hoje (3 de abril), após uma semana internada na UTI da maternidade em Caratinga. Nayara, que estava em sua terceira gestação, foi internada na maternidade no dia 22 de março e no dia 25 foi feito o parto devido ao aumento da pressão arterial com quadro de eclâmpsia e a criança nasceu prematura, após 27 semanas de gestação. Três dias após o recém-nascido morreu.

A jovem ficou em estado grave na UTI e segundo Alaíde Alves, mãe de Nayara, ela foi informada que a causa da morte teria sido um derrame cerebral. No dia da morte do bebê, Alaíde disse em entrevista que a filha teria ido até a maternidade duas vezes antes de ser internada e reclamava de muitas dores. Em uma dessas tentativas de ser atendida, segundo Alaíde, um médico disse a Nayara que na maternidade não era lugar de mulher que sentida dores e sim lugar de “ganhar menino”. Nayara deixa duas filhas pequenas.

Na semana passada, em apenas cinco dias, três recém-nascidos morreram na maternidade de Caratinga e nos três casos, familiares reclamaram falta de atendimento, descaso e negligência.

Polícia 24h