Um vigilante de 27 anos foi baleado em uma tentativa de roubo na Mina Cauê, área da mineradora Vale, entre os bairros Campestre e Pedreira, na noite dessa terça-feira, 28 de março. A vítima foi atingida na região da coxa direita e o projétil chegou a transfixar a perna.

A equipe de vigilantes contou à Polícia Militar que visualizou através das câmeras de monitoramento a presença de um grupo que acabara de invadir a área da mina. A suspeita é de que os homens estivessem ali para roubar cobre, crime comum em terrenos pertencentes à mineradora.

Os vigilantes, então, se deslocaram em uma caminhonete até o local onde os criminosos estavam. Quando chegaram ao ponto, perceberam que os homens não estavam mais lá. No entanto, ao descerem do veículo, foram recebidos com disparos de arma de fogo. O profissional que dirigia o automóvel foi atingido pouco acima do joelho.

Os vigilantes reagiram e passaram a atirar em direção ao ponto de onde partiam os disparos dos criminosos. Pouco tempo depois, os homens fugiram sentido bairro Pedreira. Os seguranças patrimoniais não souberam informar se alguém do bando foi atingido.

O profissional que levou o tiro foi levado ao Pronto-Socorro Municipal de Itabira. A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local da ocorrência e constataram que os criminosos estavam armados com uma espingarda calibre 12. Policias militares fizeram intenso rastreamento pela região, mas nenhum suspeito foi identificado até então. O caso será investigado pela PC.

DeFato